Em nome do governo do Catar, o general Ahmed al-Malki assinou hoje um contrato de US$ 7 bilhões com o diretor-presidente da companhia francesa Dassault Aviation, Eric Trappier, para comprar 24 aviões de caça Rafale.
A França e o Catar também assinaram um acordo em separado para treinar 36 pilotos catarinos, além de cem engenheiros e agentes de inteligência.
É o terceiro grande contrato fechado pela Dassault recentemente. Depois de perder a concorrência para reequipar a Força Aérea Brasileira para a empresa sueca Gripen, vendeu 36 Rafales à Índia e 24 para o Egito.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário