O Comitê de Saúde de Nova Iorque quer tornar a cidade a primeira nos Estados Unidos a proibir o uso de gordura trans artificial nos restaurantes, que terão de procurar novos óleo para fritura e outros ingredientes.
As gorduras trans, usadas como subsbstitutas para gorduras saturadas em comidas assadas no forno, molhos para saladas e margarinas, entre outras comidas, aumentam o risco de doenças do coração ao elevar a taxa do colesterol ruim e baixar a taxa do bom ao mesmo tempo.
O comitê aprovou ainda outra medida - também pioneira nos EUA -, obrigando alguns restaurantes, especialmente as lanchonetes, a mostrar com destaque a quantidade de calorias de cada prato do cardápio no próprio cardápio ou perto das caixas registradoras.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário