A moeda dos Estados Unidos foi cotada hoje a 1,3367 por euro, o valor mais baixo em um ano e oito meses. O dólar já estava em queda na semana passada e baixou ainda mais desde sexta-feira, com a divulgação de dados que indicam a debilidade do setor industrial americano.
"Faz mais de uma semana que o dólar rompeu a barreira de 1,30 por euro e sua fraqueza parece longe do fim", observou Tim Fox, do banco de investimentos Dresdner Kleinwort. Mas ele recomendou cautela aos investidores que pretendam apostar contra a moeda americana.
Com o déficit comercial dos Estados Unidos, que superou US$ 800 bilhões no ano passado e continua batendo recordes, o governo americano adota uma política de "negligência benigna", deixando a moeda cair na esperança de reequilibrar a balança comercial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário