O desemprego, que vem caindo há um ano e nove meses na França, recuou mais um pouco em novembro. Nos úlitmos 12 meses, o número de desempregados caiu de 2.346.000 para 2.112.300, e o índice de desempregados caiu um ponto para 8,7% em novembro, a menor taxa desde julho de 2001, informou o Ministério do Emprego.
A queda no desemprego beneficiou todos os segmentos do mercado de trabalho, jovens e velhos, homens e mulheres, e os desempregados há muito tempo.
Diante destes números, o presidente do Banco Central da Europa, Jean-Claude Trichet, defendeu a política de elevação de juros do banco responsável pela estabilidade do euro, alegando que a geração de empregos na eurozona é robusta.
O BCE aumentou a taxa básica de juros da zona do euro para 3,5% em dezembro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário