Terroristas muçulmanos estariam planejando um atentado contra o túnel que liga a Inglaterra à França sob o Canal da Mancha, afirma hoje o jornal inglês The Observer, citando como fonte os serviços secretos franceses. A conspiração seria tramada por extremistas muçulmanos europeus, provavelmente britânicos de origem paquistanesa, e comandanda do Paquistão.
Agentes franceses e britânicos rastrearam o túnel, de cerca de 50 quilômetros de extensão, sem encontrar explosivos. Mas estão em estado de alerta.
Há poucos meses, a polícia britânica revelou estar vigiando 200 grupos e cerca de 1,6 mil indivíduos suspeitos de terrorismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário