Por 95 a 2, o Senado dos Estados Unidos aprovou ontem a indicação do ex-diretor da CIA (Agência Central de Inteligência) Robert Gates para secretário da Defesa. Ele substitui Donald Rumsfeld, responsável pela estratégia da guerra no Iraque, que caiu um dia depois da derrota do Partido Republicano nas eleições parlamentares de 7 de novembro.
Durante as audiências de confirmação, em que foi interrogado pela Comissão de Defesa e Forças Armadas do Senado, Gates declarou que os EUA não estão perdendo nem ganhando a guerra no Iraque.
Este idéia acaba de ser repetida agora, em entrevista ao vivo na CNN, pelo ex-deputado democrata Lee Hamilton, co-presidente do Grupo de Estudos sobre o Iraque, que apresentou ontem seu relatório.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quinta-feira, 7 de dezembro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário