O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou ontem que não vai renovar a concessão da Rádio Caracas Televisão (RCTV), que vence em março de 2007, acusando-a de ser um foco de oposição a serviço de golpes de Estado.
"Não vou tolerar nenhum meio de comunicação a serviço do golpismo", declarou Chávez numa cerimônia de fim de ano das Forças Armadas. "Vão buscando outra coisa para fazer, senhores da RCTV. "Podem ir apagando os equipamentos".
Sem citar nomes, referiu-se ao presidente da RCTV, Marcel Granier, que disse que a concessão valeria por mais 20 anos: "Não, Senhor, é melhor ir fazendo suas maletas porque não haverá concessão".
Outras redes de televisão moderaram o tom de suas críticas depois da vitória de Chávez no referendo para revogar seu mandato presidencial, em agosto de 2004. Paralelamente, o Estado venezuelano criou novos canas de TV.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário