O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, suspendeu hoje as negociações com o grupo separatista ETA (Euskadi ta Askatasuna, Pátria Basca e Liberdade), que luta pela independência do País Basco, depois de um atentado contra o aeroporto internacional de Barajas, em Madri, que deixou 19 feridos e dois equatorianos desaparecidos.
Em março deste ano, a ETA tinha anunciado um cessar-fogo permanente, precondição para iniciar negociações de paz com o governo espanhol. Agora, usou um carro-bomba com 200 quilos de explosivos, detonando quatro andares do prédio do aeroporto e rompendo a trégua.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário