A Índia ainda está longe de ser um país desenvolvido, especialmente por causa dos problemas agrícolas e das deficiências em infra-estrutura, alertou no domingo o primeiro-ministro Manmohan Singh.
Com uma taxa anualizada de 9,2% no terceiro trimestre deste ano, o crescimento da Índia hoje é o segundo maior do mundo, atrás apenas da China. Mas agricultura, que sustenta dois terços dos 1,1 milhão de indianos, não cresce mais do que 2% ao ano, em média, há mais de 10 anos.
Cerca de 300 milhões de indianos ainda vivem com menos de um dólar por dia, relembrou no fim de novembro Sonia Gandhi, viúva do primeiro-ministro Rajiv Gandhi e presidente do Partido do Congresso, que está no poder.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário