Sete grandes associações da indústria de viagens americanas e de outros países apelaram ao governo dos Estados Unidos pedindo que suspenda a instalação de um sistema computadorizado para avaliar o risco de terrorismo dos visitantes estrangeiros.
"Estamos seriamente preocupados que um cadastro tão amplo e invasor da privacidade de milhões de pessoas entram e saem dos EUA em viagens de negócios lhes possa causar grandes danos, reduzindo a produtividade das organizações que trabalham com viagens de negócios", declarou o grupo em carta enviada na quarta-feira ao secretário para Segurança Interna, Michael Chertoff.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário