No seu último mês como secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, lamenta não ter se esforçado mais para impedir a invasão americana ao Iraque.
Em entrevista à TV britânica BBC, Annan considerou a atual situação iraquiana "pior do que uma guerra civil" por causa "do nível de violência, do número de pessoas mortas, do ressentimento e da maneira como as forças se organizam umas contra as outras".
Há alguns anos, prosseguiu, "tivemos situações semelhantes no Líbano e em outros países a as consideramos guerras civis. A situação é muito inquietante."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário