O Índice Dow Jones, que mede o desempenho das grandes empresas da Bolsa de Valores de Nova Iorque, fechou hoje em novo recorde. Com alta de 102,94 pontos (0,8%), terminou o dia em 12.510,57, fechando pela primeira vez acima de 12.500.
A alta foi puxada por bluechips como a General Motors, a empresa do índice que mais se valorizou em 2006, 59%.
Na Bolsa Mercantil de Nova Iorque, o preço do barril de petróleo caiu 76 centavos para US$ 60,34.
Este deve ser o melhor ano para a bolsa de Wall Street desde 2003. Não há euforia, por causa da desaceleração da economia americana e de seus problemas estruturais, especialmente o déficit comercial, que provoca a desvalorização do dólar ameaçando sua posição como moeda de reserva favorita no mundo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário