A organização não-governamental Repórteres sem Fronteiras (RSF), que defende o jornalismo independente, condenou a decisão do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de cassar a concessão da Rádio Caracas Televisão (RCTV).
Em nota divulgada nesta sexta-feira, os RSF observam que a medida "evidencia a existência de uma vontade de interferência midiática". A ONG faz um apelo para que o governo venezuelano mude sua decisão para evitar "um grave atentado ao pluralismo editorial.
A concessão vence em 27 de março. Chávez justificou a decisão de cassá-la alegando que "aqui não sei vai tolerar meios de comunicação golpistas". O presidente da RCTV, Marcel Granier, acusa o governo de tentar intimidar a emissora e prometeu recorrer à Justiça para manter a concessão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário