O cantor americano James Brown, um dos mais importantes nomes da música soul, morreu hoje aos 73 anos de pneumonia. Entre seus grandes sucessos, destacam-se Sex Machine e I Got You (I Feel Good).
Menino pobre do Sul dos Estados Unidos, onde a discriminação racial era maior, foi engraxate e lutador de boxe antes de desenvolver seu talento musical. Começou como cantor de gospel nas igrejas para se tornar um campeão de vendas. Rapidamente se tornou uma estrela do rhythm & blues e do funk.
Mas o sucesso cobrou seu preço. James Brown se envolveu com álcool e drogas, agrediu mulheres e reagiu à prisão. Em 1988, foi condenado a seis anos de cadeia por tentativa de agressão contra policiais. Dois anos e meio depois, foi solto com liberdade condicional.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário