O presidente linha-dura do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, sofreu uma "derrota decisiva" nas eleições municipais de sexta-feira passada, por causa de seus "métodos autoritários e ineficazes", declarou o maior partido da oposição reformista, que denunciou a lentidão da contagem dos votos na capital iraniana.
Com somente 20% dos votos apurados, os candidatos leais ao presidente elegeriam apenas três dos 15 vereadores da Câmara Municipal. Os conservadores "moderados" que apóiam o regime mas não o presidente teriam sete cadeiras e os reformistas, quatro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário