A Força Aérea de Israel atacou hoje um carro na zona rural do município de Kuneitra, no lado sírio das Colinas do Golã, matando três pessoas, reportou o jornal The Jerusalem Post.
Dois mortos pertenciam a uma milícia aliada à ditadura de Bachar Assad na guerra civil da Síria, noticiou a televisão Al Manar, da milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus), que atribuiu o ataque a um drone de Israel. O governo israelense não comentou.
Israel intervém esporadicamente na guerra civil da Síria. Várias vezes bombardeou carregamento de mísseis iranianos destinados ao Hesbolá. O governo israelense apoia a guerra aérea dos Estados Unidos contra o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, mas quer impedir a Turquia de tornar a Síria parte de sua esfera de influência.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário