Depois de uma queda de 2,1% em maio, a produção industrial do Japão avançou 0,8% em junho de 2015, superando a expectativa do mercado indicam cifras preliminares divulgadas hoje pelo Ministério da Indústria.
Na comparação anual, a alta foi de 2% em relação a junho de 2014. Os economistas ouvidos pela agência Bloomberg previam um crescimento de apenas 0,3%.
A economia japonesa, a terceira maior do mundo, tem oscilado negativa e positivamente. As vendas no varejo, abaladas em abril do ano passado por um aumento do imposto de circulação de mercadorias, subiram 1,7% em maio, mas recuaram 0,8% em junho.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário