Pela primeira vez, o magnata imobiliário Donald Trump aparece em primeiro entre os aspirantes à candidatura do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos em 2016 na média de 105 pesquisas, informou o jornal digital The Huffington Post.
Com 13,6% das preferências, Trump tem uma ligeira vantagem sobre o ex-governador Jeb Bush, filho e irmão de ex-presidentes, considerado favorito, que tem 13,3%.
Ao lançar sua campanha, Trump acusou os mexicanos de levarem para os EUA "drogas, crime e estupradores". Apesar do repúdio generalizado à declaração racista, a campanha aparentemente não sofreu com isso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário