Milicianos suspeitos de pertencer ao grupo terrorista somaliano Al Chababe (A Juventude) mataram hoje pelo menos 14 pessoas e feriram outras 11 num ataque a uma vila da cidade de Mandera, no Nordeste do Quênia, perto das fronteiras com a Etiópia e a Somália, noticiou o jornal queniano Nairobi News.
Os extremistas muçulmanos invadiram a cidade durante a madrugada, quando a maioria dos moradores dormia, com granadas e bombas incendiárias, antes de fuzilar pessoas que dormiam em barracas fora de suas casas por causa do forte calor.
O chefe de polícia do condado de Mandera, Alex Ole Nkoyo, confirmou que o ataque rebelde começou à 1h na vila de Soko Mbuzi. Os chababes (jovens) atacaram casas com granadas e barracas com coquetéis molotov. Em seguida, metralharam quem apareceu na sua frente. A maioria dos mortos era de operários de uma pedreira.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário