A alta liderança das Unidades de Mobilização Popular ordenou às milícias que lutam ao lado do Exército do Iraque que preparem um ataque contra o Estado Islâmico do Iraque e do Levante para retomar a cidade de Faluja, informou hoje a agência de notícias iraquiana Shafaq.
O governo e aliados também estariam cercando a cidade de Ramadi, capital da província de Ambar, em preparação a um ataque à cidade, tomada pelo Estado Islâmico em maio de 2015.
A retomada da província de Ambar, de maioria sunita, é uma questão de honra para o governo do primeiro-ministro Heidar Abadi provar que não representa apenas os xiitas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Exército e milícias do Iraque preparam assalto a Faluja
Marcadores:
Estado Islâmico do Iraque e do Levante,
Exército,
Faluja,
Guerra Civil,
Iraque,
Milícias,
Ramadi,
Sunitas,
Unidades de Mobilização Popular,
Xiitas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário