Mais sírios precisam entrar para o Exército para derrotar as forças rebeldes na guerra civil que já dura quatro anos e quatro meses, declarou hoje o ditador Bachar Assad em pronunciamento pela televisão, noticiou a agência Bloomberg.
Um dia depois de anunciar uma anistia para desertores, Assad afirmou que, embora mais gente esteja se alistando no Exército, o que é de se duvidar, o número de soldados não é suficiente para lutar em várias frentes.
O ditador insistiu em que seu apelo não é um sinal de que as Forças Armadas da Síria estão à beira do colapso, mas as principais vitórias recentes das forças leais ao regime sírio foram atribuídas à milícia fundamentalista xiita Hesbolá (Partido de Deus), financiada pelo Irã.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário