Todos os campos de petróleo da Líbia estão sob o controle total e a proteção das forças leais ao governo reconhecido internacionalmente, baseado no Leste do país, afirmou ontem o ministro da Informação, Omar Qweri, citado pela agência de notícias russa Sputnik.
O ministro admitiu que a produção de petróleo foi duramente abalada pela disputa de poder entre as milícias que derrubaram o ditador Muamar Kadafi em agosto de 2011. Desde então, os campos de petróleo, a principal riqueza líbia, foram alvo dos dois governos paralelos.
Um dos maiores campos de petróleo do país, Sidra, está fechado depois de repetidos ataques nos dois últimos anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário