A milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante avançou na guerra civil contra o Exército da Síria na cidade de Hassakeh, que fica no Nordeste do país, reportou a Agência France Presse (AFP), citando como fonte o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Ao mesmo tempo, é alvo de uma ofensiva na província de Ambar, no Iraque.
Na Síria, a Batalha de Hassakeh está sendo travada desde 25 de junho de 2015, quando o Estado Islâmico tomou dois bairros da cidade. Desde então, pelo menos 170 pessoas morreram. Agora, os jihadistas assumiram o controle da entrada sul da cidade, de um estádio, de mais um bairro e parte de outro.
No Iraque, as forças de segurança iraquianas e milícias aliadas retomaram hoje oito regiões da província de Ambar, informou a agência de notícias iraquiana Shafaq News, citando fontes não identificadas do Exército do país.
Quatro caças-bombardeiros F-16 recebidos pelo governo iraquiano em 13 de julho vão participar da ofensiva em Ambar, anunciou o comando da Força Aérea.
A coalizão aérea liderada pelos Estados Unidos fez 29 ataques, bombardeando 67 posições do Estado Islâmico perto de Ramadi, a capital da província.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário