terça-feira, 14 de julho de 2015

Estado Islâmico avança na Síria mas é alvo de ofensiva no Iraque

A milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante avançou na guerra civil contra o Exército da Síria na cidade de Hassakeh, que fica no Nordeste do país, reportou a Agência France Presse (AFP), citando como fonte o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Ao mesmo tempo, é alvo de uma ofensiva na província de Ambar, no Iraque.

Na Síria, a Batalha de Hassakeh está sendo travada desde 25 de junho de 2015, quando o Estado Islâmico tomou dois bairros da cidade. Desde então, pelo menos 170 pessoas morreram. Agora, os jihadistas assumiram o controle da entrada sul da cidade, de um estádio, de mais um bairro e parte de outro.

No Iraque, as forças de segurança iraquianas e milícias aliadas retomaram hoje oito regiões da província de Ambar, informou a agência de notícias iraquiana Shafaq News, citando fontes não identificadas do Exército do país.

Quatro caças-bombardeiros F-16 recebidos pelo governo iraquiano em 13 de julho vão participar da ofensiva em Ambar, anunciou o comando da Força Aérea.

A coalizão aérea liderada pelos Estados Unidos fez 29 ataques, bombardeando 67 posições do Estado Islâmico perto de Ramadi, a capital da província.

Nenhum comentário: