Um atirador solitário atacou duas instalações militares da cidade de Chattanooga, no estado do Tennessee, matando quatro fuzileiros navais dos Estados Unidos.
A polícia matou o criminoso, identificado como Muhammad Youssef Abdulaziz, um imigrante kuwaitiano formado em engenharia pela Universidade do Tennessee em Chattanooga.
Primeiro, o atirador abriu fogo contra um posto de recrutamento militar, causando apenas danos materiais. Ninguém saiu ferido. Em seguida, ele foi até um Centro da Reserva da Marinha situado a 24 quilômetros de distância, onde não havia vigias na entrada.
Os investigadores ainda tentam descobrir a motivação do ataque, se foi apenas um ato criminoso ou terrorista. Muitos lobos solitários e pequenas células terroristas de extremistas muçulmanos podem atender à convocação do Estado Islâmico do Iraque e do Levante para realizar ataques durante o sagrado mês do Ramadã.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário