A economia dos Estados Unidos se recuperou da estagnação no primeiro trimestre, avançando em ritmo de 2,3% de abril a junho de 2015, um pouco abaixo da expectativa média dos analistas, que era de 2,5% ao ano, revelou hoje o Departamento do Comércio, na primeira estimativa do produto interno bruto do segundo trimestre.
Os últimos dados repetem o padrão verificado nos últimos anos: uma queda no início do ano, seguida por uma recuperação na primavera e no verão no Hemisfério Norte, observou o jornal The Wall Street Journal, notando que a maior economia do mundo ainda não se recuperou totalmente da Grande Recessão de 2008-9.
De 2012 a 2014, o avanço médio foi de 2% ao ano. Até agora, o ritmo em 2015 é de 1,5% ao ano, abaixo do 1,9% registrado no primeiro semestre de 2014.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário