Um bombardeio dos Estados Unidos matou tem 8 de julho de 2014 o comandante do Grupo Khorassan, um dos braços da rede terrorista Al Caeda na guerra civil da Síria, anunciou hoje o Departamento de Estado.
Muhsin al-Fadhli foi morto durante uma viagem, quando estava perto da cidade de Sarmada, no Norte do país.
O Grupo Khorassan seria formado por guerreiros veteranos d'al Caeda enviados à Síria pelo líder máximo da rede, Ayman al-Zawahiri, para planejar atentados contra o Ocidente. Seu objetivo seria recrutar voluntários com passaportes que permitam entrar sem maiores problemas em países da Europa e nos EUA
Al-Fadhli faria parte da alta cúpula da rede Al Caeda. Seria um dos poucos membros da organizados avisados com antecedência dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário