O vice-presidente do Supremo Tribunal do Povo, ministro Xi Xiaoming, está sendo investigado por suspeita de corrupção, anunciou hoje o órgão oficial de combate à corrupção do regime comunista da China, noticiou a agência Reuters.
A biografia de Xi Xiaoming foi retirada do sítio do tribunal na Internet, mas oficialmente ainda não se sabe se ele será afastado do cargo durante o inquérito.
Xi Xiaoming é um dos mais altos funcionários do regime denunciados na campanha anticorrupção do presidente Xi Jinping, que prometeu "caçar das moscas aos tigres". É mais um tigre que cai na rede.
O mais alto funcionário foi o ex-ministro da Segurança do Estado Zhou Yongkang, que pertenceu ao Comitê Permanente do Politburo do Comitê Central do Partido Comunista, o seleto grupo dos noves (hoje sete) imperadores que mandam de fato na China.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário