A coalizão aérea liderada pelos Estados Unidos bombardeou hoje bases da Frente al-Nusra, braço da rede terrorista Al Caeda na guerra civil da Síria, perto da cidade de Alepo, no Norte do país, informou a agência Reuters.
Os EUA negaram ontem que o ataque tenha sido uma retaliação aos jihadistas, que teriam sequestrado rebeldes moderados treinados por militares americanos. Horas antes, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não governamental que monitora o conflito, dissera que pelo menos oito rebeldes tinham sido sequestrados.
De acordo com o Departamento da Defesa dos EUA, nenhum dos 54 graduados no programa de treinamento conhecido como Nova Força Síria foi capturado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sexta-feira, 31 de julho de 2015
EUA bombardeiam braço da rede terrorista Al Caeda na Síria
Marcadores:
Al Caeda,
EUA,
Frente al Nusra,
Guerra Civil,
Observatório Sírio dos Direitos Humanos,
Rebeldes,
Sequestro,
Síria,
Terrorismo,
treinamento militar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nesta confusão de grupos atirando para tudo quanto é lado, fiquei surpreso ao encontrar um video no youtube; onde um grupo de voluntários, predominantemente de norte-americanos, existir um brasileiro lutando ao lado do YPG.
Postar um comentário