Diante de uma petição assinada por mais de 100 professores de direito, dois partidos políticos da Alemanha, Os Verdes e A Esquerda, querem criar uma comissão na Câmara Federal para examinar a possibilidade de legalizar a produção e consumo da droga, informa o jornal inglês The Times na edição desta segunda-feira.
As bancadas desses dois partidos têm votos suficientes para formar a comissão, mas precisam do apoio dos dois grandes partidos da coalizão de governo, a União Democrata-Cristã (CDU), da chanceler (primeira-ministra) Angela Merkel, e o Partido Social-Democrata (SPD), do ministro do Exterior Frank-Walter Steinmeier.
Dois estados dos Estados Unidos, Colorado e Washington, legalizaram o uso recreativo da droga, mas o único país que liberou o consumo nacionalmente foi o Uruguai.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário