A União Europa considera ilegais as cassações da deputada María Corina Machado, que esteve recentemente no Brasil, e de prefeitos da oposição que se negaram a seguir a estratégia de repressão do governo contra as manifestações de protesto contra a inflação, o desabastecimento, a violência e a censura.
Para o porta-voz para a América da diplomacia europeia, Christian Leffler, em entrevista à Folha de S. Paulo, "a cassação de uma deputada sem nenhum processo legal e a destituição de prefeito em bases que não são claras não são compatíveis com os padrões democráticos básicos."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário