As encomendas de bens duráveis, com pelo menos três anos de uso, à indústria dos Estados Unidos cresceram 2,6% em março de 2014, superando a expectiva dos analistas e apontando uma aceleração do crescimento no segundo trimestre, anunciou ontem o Departamento do Comércio.
Os EUA cresceram num ritmo de 2,6% ao ano no último trimestre de 2013. Com o rigoroso inverno, as estimativas para o primeiro trimestre deste ano ficam em torno de 1,5% ao ano.
Entre os dados positivos, destaca-se o aumento de 2,2% as ordens de bens de capital (máquinas de produção) de fora do setor de defesa, um indicador de maior investimento de empresas.
As encomendas de computadores e produtos eletrônicos registraram a maior alta desde novembro de 2010.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário