Condenado a um ano de prisão por fraude fiscal, o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, de 77 anos, é muito velho para ir para a cadeia pelas leis da Itália. Hoje um tribunal de Milão decidiu que ele vai trabalho comunitário num asilo para idosos "uma vez por semana durante pelo menos quatro horas consecutivas".
Depois de anos usando seu prestígio político para fugir de inúmeros processos por corrupção, Berlusconi foi condenado há oito meses definitivamente por sonegação de impostos e fraude fiscal. Por este motivo, perdeu o cargo de deputado e foi proibido de se candidatar a cargos públicos.
A Fundação Sagrada Família oferece ajuda e exercícios de reabilitação para pessoas "com deficiências psicofísicas e para idosos não autossuficientes". Os velhinhos não gostaram muito da notícia. Alguns prometeram tomar mais cuidado de suas propriedades diante do líder que virou um dos maiores exemplos de político corrupto.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário