Diante da escassez de imóveis e terrenos para comprar, uma garagem de 53 metros quadrados no Sul de Londres foi vendida num leilão por três vezes mais do que o preço pedido inicialmente. Chegou a 550 mil libras, pouco mais de R$ 2 milhões, um recorde para a capital do Reino Unido, revelou hoje o jornal International Business Times.
O imóvel alcançou esse preço elevado apesar de não haver permissão para convertê-lo numa casa. Na média, é 150 mil libras (R$ 555 mil) mais caro do que uma casa no bairro de Camberwell, onde fica.
De acordo com a Royal Institution of Chartered Surveyors, a venda de casas no Reino Unido atingiu em março de 2013 o pico dos últimos seis anos, desde o agravamento da crise financeira internacional e da Grande Recessão, num sinal de que "o país precisa desesperadamente de novas casas".
Pelas projeções do Fundo Monetário Internacional, o Reino Unido vai liderar o crescimento dos países ricos em 2013, com expansão de 2,9%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário