Como o governo resultando do golpe militar de 3 de julho de 2013 manteve o acordo de paz com Israel, os Estados Unidos decidiram levantar a suspensão da entrega de 10 helicópteros de combate Apache ao Egito, anunciou o Pentágono.
A rigor, a lei americana proíbe a ajuda a regimes nascidos de Egito enfrenta uma rebelião da Irmandade Muçulmana, proibida e perseguida desde o golpe.
De acordo com o Departamento da Defesa dos EUA, os helicópteros serão usados em operações "antiterroristas" na Península do Sinai para "conter os extremistas que ameaçam a segurança do Egito, de Israel e dos EUA".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário