Dois carros-bomba explodiram hoje em Homs, a terceira maior cidade da Síria. Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 107 saíram feridas, informou a agência oficial de notícias Sana, citada pela televisão pública britânica BBC.
As explosões ocorreram com um intervalo de 30 minutos no bairro de Karam al-Loz, uma área controlada pela ditadura de Bachar Assad, causando uma grande destruição. Este tipo de atentado terrorista é mais usado por extremistas muçulmanos.
Os Estados Unidos e a Turquia estão investigando novas denúncias de uso de armas químicas pelo regime sírio contra bairros dominados pelos rebeldes na periferia de Damasco feitas pela Coalizão Nacional Síria, o grupo oposicionista apoiado pelo Ocidente, noticiou o jornal libanês The Daily Star.
Mais de 150 mil pessoas foram mortas em três anos de guerra civil na Síria. Cerca de 2,5 milhões procuraram refúgio no exterior. Outros 6,5 milhões fugiram de casa, mas ainda estão no país.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário