Os milicianos russos que declararam a independência da República Popular de Donetsk, no Leste da Ucrânia, tomaram ontem uma emissora estatal de televisão e mostraram ao mundo soldados ucranianos feridos capturados e os observadores internacionais da Organização sobre Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) feitos reféns.
Com total desfaçatez, os rebeldes russos acusaram os diplomatas estrangeiros de serem espiões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Um sueco foi libertado por motivo de saúde.
A TV estatal ucraniana passou a transmitir a programação do canal russo Rossiya 24.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário