O ministro de Obras Públicas do Afeganistão, Ahmad Chah, foi sequestrado hoje em Cabul. Quatro homens que estavam no mesmo veículo dispararam contra o carro de Chah quando ele ia para o trabalho.
Até agora, o Ministério do Interior está tratando o caso como crime comum, sem levantar suspeitas de terrorismo.
Consolidar o poder e derrotar a milícia fundamentalista dos Talebã (Estudantes) serão os maiores desafios do futuro governo. Os primeiros resultados da eleição presidencial de 5 de abril de 2014 indicam que haverá segundo turno em 28 de maio, já que nenhum candidato deve obter mais da metade dos votos válidos.
No momento, com 10% das urnas apuradas, o ex-ministro do Exterior Abdullah Abdullah lidera com 42% dos votos válidos, seguido pelo ex-reitor da Universidade de Cabul Mohamed Achraf Ghani Ahmadzai, com 36,7%. A contagem inicial deve ser concluída em 24 de abril. O resultado oficial sai em 14 de maio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário