Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 116 foram feridas hoje às 8h pela hora local em uma explosão numa feira livre próxima a um centro comercial de Islamabade, a capital do Paquistão. A bomba, de cerca de 5 quilos, estava estava escondida numa caixa de frutas.
O atentado ocorreu um dia antes do fim de um cessar-fogo declarado pela milícia fundamentalista dos Talebã dos Paquistão. Um porta-voz do grupo condenou o atentado, alegando que as mortes de civis são lamentáveis.
Então, é provável que o ataque tenha partido de talebã dissidentes contrários às negociações de paz entre o governo do primeiro-ministro Nawaz Sharif e os jihadistas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário