Só oito das 129 estudantes sequestradas pelo grupo terrorista muçulmano Boko Haram não foram resgatadas, informou há pouco o Exército da Nigéria. Esta notícia foi desmentida um dia depois pelo Ministério da Defesa.
Boko Haram significa "a educação ocidental é pecaminosa". Por isso, faz de ataques a escolas parte de sua luta para impor o direito islâmico ao Norte da Nigéria, o país mais rico e mais populoso da África.
Em desafio às Forças Armadas da Nigéria, os rebeldes jihadistas intensificaram suas ações nos últimos meses. Já são mais de 1,5 mil mortos só em 2014. Desde o surgimento do grupo, o total de mortes passa de 3,5 mil.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário