O ex-jogador do Arsenal, de Londres, que largou tudo para entrar numa "guerra santa" islâmica na Síria foi identificado como o português Celso Rodrigues da Costa, revela o jornal inglês The Guardian. Há duas semanas, ele apareceu num vídeo divulgado na Internet convocando para a jihad.
As primeiras suspeitas da mídia britânica foram de que seria Lassane Diarra, que jogou pela França, o Arsenal, o Chelsea e o Portsmouth. Diarra foi obrigado a desmentir. Disse que nunca esteve na Síria.
Celso Rodrigues da Costa fez sua convocação à luta pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante, um dos ramos da rede terrorista Al Caeda na guerra civil da Síria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quinta-feira, 17 de abril de 2014
Ex-jogador português faz 'guerra santa' na Síria
Marcadores:
Al Caeda,
Arsenal,
Celso Rodrigues da Costa,
Estado Islâmico do Iraque e do Levante,
Futebol,
Jihad,
jogador,
Lassane Diaria,
Oriente Médio,
Síria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário