O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte avançou 0,8% no primeiro trimestre de 2014, um pouco acima do 0,7% do fim de 2013. Em comparação com o mesmo período no ano passado, a expansão foi de 3,1%, o ritmo de crescimento mais forte desde o fim de 2007, informou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas.
Em 31 de março de 2014, a economia britânica era 0,6% menor do que o pico, atingido no primeiro trimestre de 2008. No trimestre passado, houve alta de 0,9% no setor de serviços, 0,8% na produção industrial e de 0,3% na construção civil, enquanto a agricultura recuou 0,7%.
Durante a Grande Recessão de 2008-9, o Reino Unido encolhera 7,2%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário