Com a forte recuperação econômica do Reino Unido, caiu de 7,2% em janeiro para 6,9% em fevereiro, o menor em cinco anos, revelou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas.
O total de pessoas à procura de emprego caiu de 3,326 milhões para 3,243 milhões. A taxa de 7% foi fixada pelo Banco da Inglaterra como limite abaixo do qual o Comitê de Política Monetária voltaria a discutir aumentos nas taxas de juros.
Na semana passada, o Fundo Monetário Internacional (FMI) previu que o Reino Unido terá o maior crescimento entre os países ricos do Grupo dos Sete (maiores potências indústrias menos a China), de 2,9%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário