A partir de março de 2015, os Estados Unidos e a Turquia vão treinar e equipar rebeldes moderados da Síria na guerra civil contra o ditador Bachar Assad, informou o ministro turco Mevlut Casuvoglu citando pela agência Reuters.
Há meses, os EUA tentam atrair a Turquia para a guerra contra o Estado Islâmico do Iraque e do Levante. O governo turco reluta em participar. Quer derrubar Assad, que considera a raiz do mal. Também teme o fortalecimento dos guerrilheiros curdos, que reivindicam parte do território da Turquia para formar o Curdistão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário