Um vídeo divulgado ontem no Twitter de uma conta ligada à milícia extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante mostra 21 cristãos coptas do Egito sendo degolados numa praia da Líbia, noticiou a agência Reuters. No vídeo, um dos terroristas adverte que "os cruzados nunca estarão seguros".
Maior e mais poderoso grupo jihadista surgido até hoje, o Estado Islâmico usa execuções violentas e brutais como instrumento de propaganda para atrair recrutas e chamar a atenção para sua ideologia assassina.
O ministro da Defesa já advertiu que chegou a hora de países da União Europeia se unirem para combater as milícias islamitas que se aproveitam do caos reinante na Líbia desde a queda do ditador Muamar Kadafi, em agosto de 2011.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário