A Força Aérea da Nigéria bombardeou hoje acampamentos e centros de treinamento da milícia extremista muçulmana Boko Haram na Floresta de Sambisa, anunciou o general Chris Olukolade, porta-voz do Exército. O número de mortos e feridos não foi divulgado.
Nos últimos dias, o governo nigeriano afirmou ter morto mais de 300 militantes do grupo terrorista, que luta para impor a lei islâmica em vários países da África Ocidental. Desde 2009, a revolta iniciada pela milícia causou a morte de cerca de 15 mil pessoas.
As ações governamentais fazem parte de um plano para não deixar o Boko Haram impedir a realização das eleições parlamentares e presidencial, adiadas de 14 de fevereiro para 28 de março de 2015 para dar tempo à distribuição de urnas e cédulas em todo o país. A oposição denuncia uma manobra para favorecer o presidente Goodluck Jonathan, candidato à reeleição.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário