A milícia extremista muçulmana Boko Haram atacou hoje a cidade de Gombe, no Nordeste da Nigéria. Os rebeldes tomaram um posto de controle militar e incendiaram a delegacia de polícia antes de serem repelidos pelas forças governamentais.
O Boko Haram também invadiu a cidade de Dadikowa, no estado de Gombe, noticiou a televisão pública britânica BBC. Testemunhas contaram que os milicianos distribuíram panfletos incitando a população a não votar nas eleições parlamentares e presidencial adiadas para 28 de março de 2015 pela Comissão Nacional Eleitoral pela dificuldade de distribuir as urnas e cédulas para as zonas eleitorais em regiões de conflito.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário