Depois de remover Joice Mujuru da liderança do partido e da vice-presidência do Zimbábue, a União Nacional Africana do Zimbábue-Frente Patriótica (ZANU-PF) enfrenta o desafio de aumentar a popularidade do novo sucessor designado para suceder o ditador Robert Mugabe, de 91 anos, que está no poder desde a independência da antiga Rodésia do Sul, em 1980.
Joice Mujuru é muito mais popular do que seu sucessor na vice-presidência, Emmerson Mnangagwa, que está participando de uma série de comícios para se tornar mais conhecido. Há dois dias, lançou sua mulher, Auxilia, para uma eleição complementar. A cadeira de Joice também estará em jogo no mesmo dia, 27 de março de 2015.
Nos últimos meses, a mulher do presidente, Grace Mugabe, também deu sinais de interesse em entrar para a política partidária.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário