Pelo menos 150 ativistas da oposição foram presos em Cuba, noticiou a agência Associated Press (AP), citando como fontes dissidentes do regime comunista. A presidente do movimento das Mulheres de Branco declarou que 53 ativistas do grupo e outros 36 dissidentes foram presos.
Entre 150 e 200 dissidentes foram presos, estimou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional de Cuba, Elizardo Sánchez. É a primeira grande onda de prisões desde o anúncio do restabelecimento de relações diplomáticas com os Estados Unidos, em 17 de dezembro de 2014.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário