Num contrato de mais de 5 milhões de euros, a França vai vender ao Egito 24 aviões de guerra Rafale, os mesmos oferecidos ao Brasil, que optou pelo Gripen, da Suécia, uma fragata e mísseis de curto e médio alcances, informa o jornal francês Le Monde.
Uma das razões da compra é a preocupação do governo egípcio com a guerra civil na vizinha Líbia, onde o Cairo apoia o governo reconhecido internacionalmente, que enfrenta o desafio de milícias islamitas. O país vive em estado de anarquia desde a queda do ditador Muamar Kadafi, em agosto de 2011.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário