A Jordânia está colocando suas Forças Armadas à disposição para a guerra contra a milícia extremista muçulmana Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que queimou vivo um piloto jordaniano, anunciou hoje o ministro da Defesa, Khaled al-Obeidi, depois de uma reunião do Estado-Maior.
O comandante-em-chefe do Estado-Maior, general Machal Mohamed Zabin, observou que as fronteiras do país são seguras, não havendo necessidade de mobilizar unidades militares extras para defendê-las, noticiou o jornal The Jordan Times.
Depois de cessar suas operações por quase um mês, os Emirados Árabes Unidos voltaram a participar da campanha aérea liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Jordânia oferece Forças Armadas para luta contra o Estado Islâmico
Marcadores:
Estado Islâmico do Iraque e do Levante,
Forças Armadas,
Gen. Machal Mohamed Zabin,
Guerra,
Jordânia,
Khaled al-Obeidi,
Oriente Médio,
Terrorismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário